Por um Mundo mais solidário


Livro de Visitas - COMENTÁRIOS

Data: 31-07-2020

De: MARIA MOISÉS PATRÍCIO COSTA (LISBOA)

Assunto: COMPANHEIROS DE TODAS AS HORAS

A III GUERRA À LUZ DA BÍBLIA é um livro inovador na forma como trata a Pandemia. Parece que tudo começou lá em Wuhan que nem sequer sei onde fica, para lá de saber que é parte da China. A quarentena foi e está a ser um pesadelo. Este livro é o exemplo de que o homem sozinho não chega a lado nenhum e tem de uma vez por todas de deixar de lado a sua vaidade e soberba. Necessita de Deus e isso se torna muito claro neste livro. Acossados por vírus e pela solidão, sempre temos sido ao longo dos séculos, e só com Deus, Jesus, como companheiros de todas as horas os superaremos.

—————

Data: 31-07-2020

De: SIMONE OMRI HARUSH GALVÃO (VISEU)

Assunto: A BUSCA DO ÊXITO! ... A QUANTO OBRIGAS!

Este é um livro que mexe conosco. A III GUERRA À LUZ DA BÍBLIA é mais um livro sobre a Pandemia, o Coronas Vírus e mais um livro para nos encher a cabeça de receios e medos. Creio que muitos autores começam a abusar deste tema para se autopromoverem. Eles sabem que o povo está cheio de medo e devora tudo quanto seja vírus, pandemia. Neste panorama mundial não posso deixar de lamentar essa tática. Não sou apologista do incutir do medo, do negativismo prossecussor da calamidade latente. Não posso aceitar a fatalidade. Há vida para além da Pandemia e do vírus. Como é que se muda de estilo, enveredando por um gênero de ensaio, ou de crônica, quando se era claramente um escritor romancista bíblico? No mundo inteiro começam a surgir milhares de livros sobre esta Pandemia, por parte de autores que sem conseguirem vender muito, a usam para chegar ao sucesso. Nossa! A luta desesperada pelo êxito, pela venda desenfreada, a quanto obrigas?

—————

Data: 31-07-2020

De: EDUARDO MADEIRA MOTA (ERICEIRA)

Assunto: UM LIVRO DIFERENTE

Um livro que fala da Pandemia e de Deus, apresentando o Serviço Funerário que hoje não podemos fazer, nem sequer nos dão oportunidade de despedir dos nossos entes queridos que partem, como uma realidade dolorosa que podemos ultrapassar, compreendendo os mistérios da vida e da morte e lendo a Bíblia. Um livro diferente.

—————

Data: 30-07-2020

De: MARIA J MATOS DA SILVA (LISBOA)

Assunto: A LESTE DO PARAÍSO

A dança macabra do vírus fez abrandar as atividades económicas, a produção industrial, a circulação de automóveis, colocou os aviões em terra, e deu-nos cabo da vida, arruinou a nossa sociedade e até agora estamos no chão sem conseguir gerir a economia familiar. O vírus é uma força cega da natureza, contudo o sofrimento que traz não é distribuído por igual. Neste panorama local, português, e, ao mesmo tempo, global, estamos tentando sobreviver perante a calamidade presente, a fatalidade, desesperados e esgotados ao tentar resistir a uma epifania, a uma intimação à mudança. Muitos ainda tentam recusar ceder à resignação ao que simplesmente vier e não enjeitam o esforço de criar sentido e valor num País e num mundo confrontado com desafios sem precedentes, o escritor Aloisio continua totalmente a “leste do paraíso”, desfasado da realidade e alienado à “história da carochinha” invocando um Deus que só existe em sua alienada e oca cabecinha. Até quando? Irá continuar a ver o mundo ruir à sua volta, até o atingir a ele próprio e agarrado a essa ilusão metafórica de um Deus irreal e alienatório?

—————

Data: 30-07-2020

De: MARIA MATOS CRUZ OSVALDO (CALDAS DA RAINHA)

Assunto: NOS APROXIMA DE DEUS

Um livro ( A III GUERRA À LUZ DA BÍBLIA) que explica de uma forma muito simples o que provocam os vírus, nomeadamente o que agora nos transtorna: o Covid 19. Nos explica como ele pode ter surgido e nos ensina a melhor forma de nos comportarmos em sociedade, as regras básicas de higiene para não sermos infetados. Acima de tudo nos aproxima de Deus!

—————

Data: 30-07-2020

De: MARIA MATOS CRUZ OSVALDO (CALDAS DA RAINHA)

Assunto: NOS APROXIMA DE DEUS

Um livro ( A III GUERRA À LUZ DA BÍBLIA) que explica de uma forma muito simples o que provocam os vírus, nomeadamente o que agora nos transtorna: o Covid 19. Nos explica como ele pode ter surgido e nos ensina a melhor forma de nos comportarmos em sociedade, as regras básicas de higiene para não sermos infetados. Acima de tudo nos aproxima de Deus!

—————

Data: 30-07-2020

De: FERNANDO AMARO PACHECO (SÃO PEDRO DA ALDEIA)

Assunto: UM BOM LIVRO

Estou no Brasil há 12 anos. Sou de Viseu, tal como os meus patrões que têm uma Padaria em São Pedro da Aldeia e me deram trabalho aqui. Este é um bom livro que baixei por acaso. Fala de muita coisa num só livro: manual pratico, ensaio e descritivo do mundo das emoções vividas nesta Pandemia. Esta nova realidade e este confinamento que afeta a todos, até o escritor português, um cliente que já não vejo há vários meses. Também ele deve estar em confinamento. Até quando enfrentaremos esta Pandemia?

—————

Data: 30-07-2020

De: MJVIANA TAVARES CASIMIRO (LISBOA)

Assunto: A PALAVRA DE DEUS

Livro muito interessante numa abordagem diferente, resguardado na Palavra de Deus!

—————

Data: 30-07-2020

De: PASTORA ALZIRA MARTINS FIGUEIREDO (CORUCHE)

Assunto: BASTANTE EDUCATIVO

Sobre este livro nem me vou alongar muito, pois os comentários falam por si. Há bastante tempo que não comento aqui as obras do escritor, mas tenho lido todas com muito apreço e entusiasmo. São livros que edificam. É claro que não agradamos a toda a gente... Isso nem Jesus o conseguiu. É mais um excelente livro de fácil leitura do escritor Aloisio Ferreira Casa, este, numa primeira colaboração com sua esposa Ada Lima que no fundo, não é nova. Sempre Aloisio fez questão de citar a importância de sua esposa nos seus trabalhos. O que me impressiona é haver gente tão amarga, tão de mal com a vida, completamente ignorante, que não se contém de vir aqui fazer comentários absurdos e de muito mau gosto, expondo-se ao ridículo e colocando a nu a sua incultura. A começar pelo desrespeito por aqueles que partiram e suas famílias. Infelizmente, em sua ignóbil ignorância egoísta se abalança a invocar o diabo e se declara aliada do diabo... Se fizesse uma mínima ideia do que falava jamais se aventuraria a fazê-lo. Depois se admira das dores que a vida lhe tem reservado. E quanto à suposta ameaça sobre o escritor... Minha “filha”, tenha dó... Dó de si. Forças muito maiores, bem mais poderosas já tentaram... Mas nos servos de Deus ninguém toca. Deus não o permite. Veja onde estão? Qual foi o fim daqueles que ousaram intentar contra esses servos de Deus, os escritores autores desta obra? Foi Deus quem os uniu e só Deus os pode separar se um dia achar por bem fazê-lo. Minha “filha” bem melhor será seguir o seu caminho e refletir onde sua soberba a tem conduzido. Muito educativo. O livro e este meu conselho, creio poder dizê-lo sem falsa modéstia.

—————

Data: 30-07-2020

De: GLAUCILENE PEDRO CHAVES (SÃO PEDRO DA ALDEIA)

Assunto: GÊNERO ENSAÍSTA

A presença da crítica neste livro se mostra fundamental no trabalho social, histórico e cultural em tempo de pandemia e confinamento social; seja no empenho acadêmico capaz de interpretar a história deste presente impensado, seja na ligação ao espiritual e divino à Luz da Bíblia. Um livro do gênero ensaísta que configura interessante estudo.

—————

Data: 30-07-2020

De: HELENA SANTOS LOURENÇO (LISBOA)

Assunto: ORIGINALIDADE

Sou grande admiradora de um dos autores que comigo trabalhou na Paróquia de São Francisco de Assis, aqui em Lisboa, no Serviço de Apoio Voluntário aos Idosos. Sua mãe Tina era uma fiel serva de Deus presente na Igreja. Naturalmente, conhecendo-o, não me surpreende a reflexão que faz neste livro, com a sua esposa e companheira, com quem escreveu este magnífico livro. Deviam todos aqueles que não conseguem entender como surgiu esta Pandemia, ler este livro. Deus! Jesus Cristo! A Bíblia! É lá que devemos procurar as respostas. É lá que devemos procurar todas as respostas a dúvidas, dores, sofrimentos que nos apoquentam. Tão simples, mas que tão facilmente esquecemos. Notável a forma como os autores o conseguiram captar e explicar. Adorei a originalidade, a forma como os autores escrevem, as analogias, a forma simples como aborda pensamentos filosóficos e os recursos expressivos que utiliza. Quero ler mais livros destes autores.

—————

Data: 30-07-2020

De: ENGº TIAGO LOUREIRO LOPES FARIA (LISBOA)

Assunto: FERIDO DO PRECONCEITO

Um livro que fala de Pandemia, morte, do confinamento, contém testemunhos de quem viveu este período sem par na humanidade. Simples, rápido e pretendendo agarrar o leitor. Em poucas páginas, num ensaio aparentemente simples os autores desviam-se do tema e entram pela crítica balofa e barata às empresas, empresários dos transportes. Como Presidente do Conselho de Administração da Carris, lamento-o. Leva-nos a pensar na vida e na morte, mas está ferido do preconceito contra o empreendedorismo do setor dos transportes públicos.

—————

Data: 29-07-2020

De: feranada almeda santos (lisboa)

Assunto: pula

cha aqui respondi ao senor padre ruço e uma vergona este escritor que defende sua gaderia que essa padema levou ainda bem ja muito avia ter ido o c esta de luto se fosse os filos nao tava sei que foi esse pula que mecheu seus pausinos e fez bruno ser despedido do cube de merda se deus nao aje e castiga o pula eu me aliu ao diabo que leve o pula pra o inferno tenha memo fim da gaderia acredito que o diabo faca o pula pagar ficar so e doente nem que tenha de ir a catomante pula vai pagar caro

—————

Data: 29-07-2020

De: Pe MANUEL TIAGO CABRAL SACADURA ALEXANDRE DA FONSECA (ERICEIRA)

Assunto: FASCINANTE

Este livro A III GUERRA À LUZ DA BÍBLIA me encantou. Não conheço os autores. Sei que Aloisio Ferreira teve papel importante aqui na Ericeira, no trabalho voluntário junto das comunidades mais carentes, nomeadamente os pescadores. Depois da remodelação verificada na Paróquia da Ericeira, eu assumi esta Paróquia em Setembro de 2016, Cheguei, como qualquer Padre que acabara de fazer os seus votos, cheio de garra e entusiasmo. Lamento que injustamente, hoje, com o passar dos tempos, com muita gente nova que aqui se radicou, nomeadamente brasileiros, as memórias em relação ao escritor Aloisio Ferreira Casa se vão perdendo. Não entre a comunidade piscatória. Entre os meus paroquianos mais idosos, alguns se lembram, mas continuam agarrados aos velhos fantasmas que assombraram esta terra. Já lá vão, mas alguns resquícios ainda perduram. Bom; voltando a este livro de Aloisio Ferreira e sua esposa, Ada Lima, deveria ser considerado um clássico. Está tão bem desenvolvido, muito bem fundamentado, Glorifica a Deus e alerta a sociedade para o dever de ponderar nesta Pandemia, encontrando na Bíblia fatores importantíssimos que ajudam a compreendê-la. Um livro cativante em que dificilmente se perde o interesse durante a leitura. Amei cada página!

—————

Data: 28-07-2020

De: NATÉRCIA SOARES DIAS (LINDA-A-VELHA)

Assunto: BELO LIVRO! BELA MENSAGEM!

Baixei este livro, começo por dizer que trabalho numa das empresas de transporte da Região Metropolitana de Lisboa e tudo o que os autores referem acerca delas é a mais pura da verdade e não foca nem o décimo da vergonhosa atuação delas que se aproveitam da Pandemia para enfiar mais volumosos lucros no bolso. A Pandemia é um flagelo que nos ameaça enquanto sociedade, pondo em risco a segurança e o desenvolvimento do país: O Covid veio se juntar às outras ameaças que já nos afrontavam: corrupção, violência doméstica, terrorismo apesar de Portugal ser dos países mais seguros do mundo. Os autores nos trazem a esperança, à luz de um novo caminho, em união com Deus. A mais recente ameaça é a covid-19. Como enfrentar esta e futuras pandemias? Muitas respostas e dúvidas se levantam perante esta pergunta, mas uma resposta é essencial e inteiramente certa, verdadeira. Sem Deus não vamos lá. Belo livro! Bela mensagem!

—————

Data: 27-07-2020

De: JOSÉ DO NASCIMENTO LINHARES (ERICEIRA)

Assunto: PERSPETIVA PESSOAL SOBRE O LIVRO DE ALOISIO FERREIRA E ADA LIMA “A III GUERRA À LUZ DA BÍBLIA”

Tema difícil e de grande arrojo pessoal para estes escritores desconhecidos, pelo menos para mim. A Pandemia interligada com temas difíceis e delicados como a religião. Não fiquei indiferente às críticas aos vários agentes das Igrejas, todas elas, seus apaniguados e seguidores. A nível político também é muito importante. E socialmente, profissionalmente é importantíssimo. Sou um trabalhador que está à mais de 34 anos como motorista da Rodoviária de Lisboa e fico impressionado com alguns comentários de gente ligada à administração de empresas de transportes que tentam esconder o sol com a peneira. Eles estão lucrando e muito com esta situação, mantendo a frota muito reduzida, os trabalhadores em casa e recebendo dinheiro do governo. Enquanto os transportes com o desconfinamento, mais gentes nas ruas, andam superlotados e constituem um perigo altíssimo de contaminação. É totalmente verdadeira e atual a crítica destes autores consagrada neste livro. É realmente uma total falta de respeito das empresas de transportes pelos seus trabalhadores e pelos utentes que lhes asseguram seus altíssimos lucros. Foi um privilégio, foi das leituras mais fascinantes. Aloisio Ferreira e Ada Lima, acredito que tenham investigado e lido bastante para se abalançar a um projeto de tão grande alcance e simultaneamente, de melindre para muito boa gente. Ele reinterpreta a necessidade absoluta de estarmos conectados com Deus, de maneira extremamente lúcida, profundo conhecimento Bíblico, de acordo com a sua própria forma muito lúcida e muito coerente. Foi um privilégio ler este livro!

—————

Data: 26-07-2020

De: EMANUEL PRAZERES TAVARES (ALDEIA GAVINHA)

Assunto: ATÉ À ÚLTIMA LINHA

A III GUERRA À LUZ DA BÍBLIA é um excelente livro sobre o momento que vivemos, onde desconfiamos de tudo e de todos, em especial se alguém tosse ou espirra e que nos deixa reféns desta Pandemia. O livro e a sua conecção com Deus e a Bíblia deixa-nos garrados desde a primeira à última página, ou melhor, à última linha!

—————

Data: 26-07-2020

De: SUSANA ROSINHA SALGADO (VALE DE MILHAÇOS)

Assunto: RECOMENDADÍSSIMO

Acabei lendo este livro e me apaixonei por ele. Pelas questões que levanta, relacionadas com o modo como vivemos e com esta grave crise pandémica que enfrentamos, o modo como nos organizamos em sociedade e com o que somos capazes de fazer quanto está em jogo a nossa sobrevivência, recomendo vivamente a sua leitura.

—————

Data: 26-07-2020

De: ALEXANDRA TAVARES MARQUES (CANEÇAS)

Assunto: LAMENTO

Um livro que até pode ser útil para quem vive obcecado por esta Pandemia. Faço parte da Administração da Rodoviária de Lisboa e nem vou comentar o livro. Não posso deixar de expressar a minha indignação pela referência menos respeitosa a todas as empresas de transportes que asseguram o transporte de milhares de utentes diariamente. Manter trabalhadores em Lay-Off ou não? Colocar a frota toda na rua ou não? Cabe-nos a nós decidir. Não ao Governo que nos impele a colocar nesta fase do desconfinamento todos os veículos na rua, muito menos aos autores deste livro. Lamento.

—————

Data: 26-07-2020

De: Pe. ALFREDO DIONÍSIO DIAS FERREIRA (CALDAS DA RAINHA)

Assunto: PARA NOSSA MEDITAÇÃO

Li este livro (A III Guerra À Luz da Bíblia) com curiosidade. Um excelente trabalho dos autores, Aloisio Ferreira e Ada Lima, os quais confesso desconhecer por completo. Sou o Padre desta Paróquia das Caldas da Rainha e preocupo-me como todos, com este coronavírus que parece ter aparecido na China no final de 2019. Durante o primeiro mês, as estatísticas confirmaram 32 mil casos. Desde aí, nunca mais parou de aumentar. Por mais que os cientistas se esforcem, até agora, apenas temos, de vez em quando, alguma notícia um pouco mais esperançosa, no entanto a verdade é que continuamos às escuras. Totalmente às escuras. Não há cura nem vacina, há milhares de mortes. De onde veio este vírus, desconhecido da ciência? Os autores apresentam estudos de conceituados e totalmente isentos cientistas da Austrália. Parece que ele surgiu por via natural? Não sei? Na verdade, embora este estudo seja bastante fundamentado, isento e verdadeiro, a única coisa que eu tenho como verdadeira é que necessitamos de Deus, que a humanidade, todos nós, precisamos de nos voltar mais para Deus e nEle confiar. E quando digo todos, me incluo no mesmo grupo. Não que ande afastado de Deus, mas porque tenho necessidade de me unir e comunicar mais, mais e mais, cada dia mais, com Ele, como todos nós. Esse é o grande serviço prestado à humanidade por Aloisio Ferreira e Ada Lima. Quanto ao resto, apenas dúvidas... Apesar das conclusões e versões oficiais. Não que as mesmas sejam tendenciosas, mas porque todos, médicos, cientistas, na verdade, certezas não possuem nenhumas. Por isso mantenho minhas dúvidas: Segundo a versão oficial, a fonte de infeção é o mercado Huanan? Houve um acidente fatal? Alguém estava a vender carne de animais selvagens, outra pessoa não lavou as mãos antes de comer? Podemos confiar nesta versão? O vírus estava pronto para transmissão entre humanos e a reação em cadeia começou imediatamente? Porque não acontecera antes? O que dizem os participantes e as testemunhas oculares da tragédia de Wuhan? Um vírus assassino ou arma biológica? Há alguma razão para dizer que o número real de vítimas do novo coronavírus é dez vezes maior e que cresce rapidamente? Estará a humanidade no limiar de uma pandemia letal? Como se proteger de uma doença terrível? Vacina e cura irão surgir mesmo? Ou o vírus que tanta capacidade de mutação vai continuar se mutando e resistindo a todos os medicamentos e vacinas em estudo? Virá uma segunda vaga que parece já estar instalada em Portugal, Europa e muitos outros páises, enquanto outros ainda sofrem com a primeira vaga? E virão outras, uma segunda? Uma terceira vagas? Ou será esta Pandemia o início da Grande Atribulação mencionada na Bíblia? Os mortos são vítimas da doença ao acaso? São ceifados por Deus como retaliação aos milhares de pecados aqui cometidos na terra, sendo os piores monstros da humanidade e como tal, abatidos por Deus? Ou pelo contrário, são os mais fiéis ao Senhor e como diz a Bíblia, estão sendo retirados e poupados da Grande Tribulação que estará apenas começando e irá se abater sobre a humanidade dizimando milhões e nos causando sofrimento atroz? É que pecadores somos todos e não me posso considerar superior ou melhor que ninguém. Excelente livro e um bom manual para nossa meditação.

—————

Data: 24-07-2020

De: NATIVIDADE BORGES QUARESMA (CANEÇAS)

Assunto: DURO E REFLEXIVO

Um magnífico livro de Aloisio Ferreira e Ada Lima que tem de ser lido. O luto é hoje uma coisa totalmente diferente do que era. É um livro maravilhoso sobre um tema difícil: o luto e como a perda de alguém que amamos se entranha na nossa vida como uma névoa em tempos pandémicos.

—————

Data: 24-07-2020

De: EDUARDA SALVADOR QUEIRÓZ (LISBOA)

Assunto: PALAVRAS SUAVES

Eu sou apenas um jovem garota que perdeu a avó nesta Pandemia. É difícil viver este momento e continuar a acreditar. Aloisio e Ada, conseguem nos confortar e dar esperança com palavras suaves e dentro do amor de Deus nos suavizar a dor de nem sequer termos podido acompanhar o funeral. No fim de tudo, da cremação em que em nenhum momento podemos participar, da minha avó restou uma pequena urna com cinzas. Não sei o que pensar... Só quem vive este momento o luto pós Covid.

—————

Data: 24-07-2020

De: MARCO QUARESMA ABDRÉ (LISBOA)

Assunto: CONNSCIÊNCIA

A III Guerra À Luz da Bíblia é um livro com uma escrita profunda que oferece um novo olhar sobre a Pandemia e a vida, com ela e após ela, com vários conceitos novos para aprender e interiorizar. Um livro que nos fala de Deus e isso é importante, fácil de ler para todos.

—————

Data: 24-07-2020

De: ДИМИТРИЙ КИСЕЛЕВ (СТОРОНА)

Assunto: Объятие от отца к ребенку

«Мой друг, как дедушка, я никогда не забуду, что Господь сделал для моей внучки, когда она была одна, в этой далекой стране, после смерти моей дочери. Моя самая большая мечта состояла в том, чтобы обнять тебя, обнять, как Господь для меня ... Мой сын! Огромное расстояние является препятствием. Я все так организовываю ДАРА МУЗЕЙ ПАР быть торжественным на торжествах нашего села 31 октября. Отныне я оставляю вам приглашение присутствовать, если это возможно. Я хорошо знаю, что Португалия находится далеко от этого уголка Сибири. Но знайте, что я был бы очень горд принять вас с почестями, которых заслуживает Господь, и обнять вас от отца к сыну. Спасибо, мой дорогой сын. За все".

—————

Data: 24-07-2020

De: PADRE YURIY

Assunto: Re:Объятие от отца к ребенку

Sou responsável pela Igreja Católica Ortodoxa Russa e venho aqui apenas traduzir a mensagem que o avô de Dara enviou para o Senhor Aloisio Ferreira Casa:
"Meu amigo, como avô nunca esquecerei o que o Senhor fez por minha neta, quando ela ficou sozinha, nesse país distante, após a morte de minha filha. O meu maior sonho era poder abraçá-lo, um abraço como aquilo que o Senhor é para mim... Meu Filho! A distância enorme é um entrave. Estou organizando tudo para que a CASA MUSEU MEMORIAL DARA EKATERINNE VULKOVA seja inaugurada nas festas da nossa aldeia, em 31 de Outubro próximo. Desde já lhe deixo o convite para estar presente, se isso for possível. Sei bem que Portugal fica muito longe deste cantinho da Sibéria. Mas saiba que teria o maior orgulho em o poder receber com as honras que o Senhor merece e lhe dar esse abraço de pai para filho. Obrigado meu querido filho. Por tudo”

—————